RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

OS QUERIDINHOS DO BISTR

Por: Por Ana MogadouroINDIQUEIMPRIMIR

OS QUERIDINHOS DO BISTR

As 11 opções de saladas, sanduíches quentes, risottos e o tradicional brigadeiro de colher entram nas opções mais pedidas do Josephine Bistrô
 Há catorze anos o Josephine Bistrô figura entre os restaurantes mais bem frequentados de São Paulo. Localizado na Vila Nova Conceição, o proprietário e restaurater, Jesse de Andrade faz questão de estar próximos dos clientes e é muito comum vê-lo sentado na mesa, almoçando junto com algum deles.
    Com menu variável e muito flexível para adaptar-se ao gosto do cliente, a casa mantém um clima super aconchegante e ideal para refeições. E como todo bom restaurante, o Josephine conta com os destaques da casa que se tornaram os queridinhos e nunca passam batido pelos frequentadores.
    O cardápio de saladas é extenso e conta com 11 deliciosas opções, que muitas vezes são combinadas com grelhados, risottos e os sanduíches da casa.
    Entre as saladas mais pedidas estão: Madeleine, salada verde com mussarela de búfala e frutas da época, salpicada com lascas de amêndoas e molho mostarda com mel, a Gênova, folhas verdes, fundo de alcachofra, lâminas de salmão defumado, gergelim, tomate seco e molho balsâmico e a que leva o nome da casa, a Josephine, com mix de folhas, queijo brie, tomate seco, croutons e molho de mostarda.
    Para os adeptos dos lanches, as variações são ainda maiores, entre quentes e frios, 17 opções saborosas estão no cardápio do charmoso bistrô, entre eles o Napoleão II, com salmão defumado, cream cheese, alface, limão e pimenta do reino e o quente Toulon, com pão de folha, cream cheese, shimeji, shitake, champignon, mussarela de  búfala, servido com salada verde .
    O menu variado também conta com sugestões especiais compostas pelo Confit de Pato ao Molho de Frutas acompanhado de risoto de rúcula e mussarela de búfala, a Tulipa de Linguado ao Molho de Camarão e com risoto de aspargos e tomate seco, e o Carré de Cordeiro ao Molho de Ervas Especiais e risoto de hortelã.
    As sobremesas também são destaque no Josephine, e entre as mais pedidas estão o Brigadeiro de Colher, Cheesecake com calda de frutas vermelhas, a Maçã flambada com uva rubi e sorvete de creme e o Petit Gateau de goiaba.            

O eleito dos famosos
    Ponto de encontro de gente bonita, famosos e ilustres, num dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Josephine Bistrô se tornou o local para quem quer ver e ser visto. Celebridades e personagens da vida cultural paulistana transitam pelo espaço mais charmoso da cidade e desfrutam de uma culinária diversificada, e com um toque brasileiro. Daniela Cicarelli, o piloto Felipe Massa, Helo Pinheiro, empresário Fabrizio Fasano, os jornalistas da Rede Globo, César Tralli e Willian Wack são algumas das tantas personalidades que frequentam o Josephine.

Um charme a mais
    O bistrô conta ainda com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana, ao redor de uma charmosa jabuticabeira.
    O espaço anexo de eventos, inaugurado em 2013, comporta 120 pessoas, e se apresenta como uma ótima opção para eventos corporativos, casamentos e comemorações,

O responsável
        Jesse de Andrade, proprietário do restaurante, começou sua carreira comandando uma rede de boutiques de carnes na região dos Jardins e Vila Nova Conceição. Com visão futurista e gana de vencedor, transformou o sonho em realidade e deu vida ao Josephine Bistrô, hoje consagrado pelo atendimento personalizado e menu ideal para almoços, happy hours e jantares.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia