RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

TRAVELLING

AVENTURA

Por: Mauricio Faria MarquesINDIQUEIMPRIMIR

AVENTURA

AVENTURA

AVENTURA

NOVAS ESPÉCIES

ESTA DESCOBERTA É BRASILEIRA E ACONTECEU NA AMAZÔNIA DURANTE A EXPEDIÇÃO SURINAME 2012


A expedição Suriname feita a Amazônia trouxe mais de 46 novas espécies de vida presentes na floresta Amazônica no Brasil. Elas ainda precisam ser confirmadas cientificamente, mas já estão presentes no relatório. A expedição a locais remotos perto do vilarejo Kwamalasamutu catalogou no total 1.300 seres vivos.
A diversidade abrangeu as plantas, peixes, répteis, anfíbios, pássaros, formigas, cigarras, libélulas, besouros e mamíferos que foram estudados por 53 cientistas, membros do povo indígena Tiriyó e estudantes. A pesquisa está publica no boletim “Bulletin of Biological Assessment”, que pertence à própria Conservação Internacional.

PIRATARIA BIOLÓGICA

A biopirataria ameaça o Brasil principalmente a Amazônia. Com cinco milhões de hectares, correspondentes à metade de todo o território nacional, e uma bacia hidrográfica que concentra um terço de toda água doce existente no planeta, fica difícil combater a biopirataria, imagine um biopirata tendo o tamanho de um grão de areia em um espaço de equivalente a um “posso de areia”, aqueles que ficam em parques infantis. São na sua maioria turistas e pesquisadores estrangeiros que fazem contrabando de riquezas da fauna e da flora amazônica. Apesar de tão rica e, por isso, exaltada no mundo inteiro, a biodiversidade amazônica continua a ser um desafio para que o Brasil tenha domínio sobre seu território.
Uma ação de formigas carnívoras em um animal de grande porte, apesar do tamanho e da força ele sempre perde.
Uma solução cogitada por algumas autoridades é a fiscalização nas saídas do território Brasileiro e uma atenção maior junto aos estrangeiros que viajam para esta região, além de reprimir os caçadores e contrabandistas antipatriotas de nosso Brasil.
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia