RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

BEM ESTAR

Por: Marcella de Paula INDIQUEIMPRIMIR

BEM ESTAR

HIDRATAÇÃO, CABELO E INVERNO?

O HAIR STYLIST, MARCOS LIMA, TRAZ ALGUMAS DICAS PARA TRATAR OS CABELOS NA ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO.


As baixas temperaturas do inverno exigem um cuidado especial, seja com a alimentação, o corpo e até os cabelos. De acordo com o hair stylist do Stylo Hair Institute, Marcos Lima, os cabelos sofrem muitos impactos com o frio, ficam mais ressecados, sensíveis e perdem o brilho.
Eles devem ser cuidados constantemente. Mas no inverno é preciso ter alguns cuidados especiais. A ingestão de alimentos mais calóricos nessa época do ano aumenta a produção sebácea, fazendo com que o couro cabeludo fique mais oleoso. O que também é um resultado do banho com água quente, pois o vapor aumenta a produção da mesma glândula. Mas como evitar banhos quentes e, algumas vezes, mais demorados por causa do frio?
Isso deve ser pensado, diminuir o número de vezes em que se lava os cabelos já ajuda. “O ideal é lavar os cabelos em dias alternados, mas, se preferir lavar todos os dias, deve-se usar xampu específico para o seu tipo de cabelo e não dormir com ele molhado”, explica Lima. O mais indicado é lavar os cabelos durante o dia para que eles tenham mais tempo para secar, ou ao natural ou com o secador. Pois, dormir com eles molhados pode causar fungos.
O uso do secador e/ou babyllis deve ser feito com pelo menos dois dias de intervalo, e é preciso passar nos cabelos produtos termo ativados. Já as chapinhas são indicadas para uso apenas uma vez por semana, pois elas tiram toda a umidade do fio de uma vez só, deixando-o extremamente ressecado. Os riscos e os prejuízos a longo prazo são grandes.
Para Lima, hidratar os cabelos é essencial para repor a umidade natural, os nutrientes e a queratina perdida. “A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios”, explica. E completa “dependendo da condição dos fios ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente”.

GORROS

Em algumas regiões, os gorros são utilizados para combater o frio. Mas eles não são aconselháveis, pois de acordo com o hair stylist “eles impedem a ventilação do couro cabeludo causando ainda mais oleosidade e a proliferação de fungos”.
Marcos Lima ainda dá mais algumas dicas para seus cabelos ficarem sempre bonitos e saudáveis durante o inverno:
Evite, ao máximo, água quente nos fios, utilize água morna;
Use condicionadores e cremes mais leves e, para desembaraçar, use produtos sem enxágue;
Abuse da hidratação.
O Stylo Hair Institute fica na Rua Gutemberg, 205, em Curitiba. Mais informações pelo site www.stylohair.com.br.
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia