Embraer lança novos jatos executivos.

A fabricante de aviões lançou nesta semana os novos modelos de jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600. As novidades estão sendo apresentadas na feira Labace, a maior feira de aviação executiva da América Latina, realizada no aeroporto de Congonhas até 15 de agosto.

O modelo Praetor 500, versão mais compacta do 600, tem capacidade para 9 passageiros e preço inicial de US$ 17 milhões. É um jato de tamanho médio com alcance intercontinental de mais de 6.000 km. Isso significa que tem capacidade para partir de São Paulo para qualquer cidade na América do Sul ou ir à Europa ou Estados Unidos com uma única parada.

O Praetor 600, mais avançado, faz parte do segmento de super mid-size leva até 12 pessoas e permite voos intercontinentais diretos, podendo ir de São Paulo a Miami sem nenhuma parada. Sua cabine inclui 8 poltronas totalmente reclináveis que podem ser convertidas em quatro camas para descanso completo. Custa a partir de US$ 21 milhões.

As duas aeronaves trazem tecnologias de ponta, como o sistema full fly by wire, que substitui os controles manuais por uma interface eletrônica e 1 sistema de redução ativa de turbulência, que proporcionam uma viagem mais confortável e tranquila. Também foram equipadas com 2 motores turbofan Honeywell HTF 7500E avançados e econômicos em termos de combustível, os mais ecológicos da categoria, segundo a fabricante.

Fonte: PODER 360

Compartilhe:

Share on google
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Category
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit eiusmod tempor ncididunt ut labore et dolore magna