Pura tecnologia! Novo iate de luxo é projetado para consumir apenas energia elétrica.

Estamos em uma era reinada pela sustentabilidade – ou ao menos a tentativa dela. Carros, motos e até aviões são projetados e melhorados para que não afetem e prejudiquem o meio ambiente. No entanto, desta vez o veículo é um pouco mais inusitado: um super iate de luxo promete ser o novo protagonistas das águas. O nome ”Kiwa” carrega em sua bagagem uma grande responsabilidade e, em homenagem ao guardião do oceano Maori, vai muito além de glamour e sofisticação.


Projetado pelo designer holandês Isaac Burrough, o novo iate é focado inteiramente no conceito sustentável e conta com 110 metros de pura elegância. Sendo alimentado por 2.000 pés quadrados de painéis solares e um casco estreito que mede apenas 15,5 metros de diâmetro, o consumo de combustível é menor e sua eficiência melhor.


Podendo pode acomodar até 14 pessoas e 29 tripulantes, ele é repleto de tecnologias futuristas sustentáveis. Seu sistema de propulsão permite que os hóspedes usem somente o modo elétrico para navegar sem ruídos ou emissões de fumaça. O deck principal possui uma piscina de natação projetada para parecer uma “praia inclinada para o mar”, além de amplas áreas com espreguiçadeiras para relaxar e um terraço com sua própria jacuzzi. Piscinas com o fundo de vidro e uma plataforma de pouso no foredeck finalizam a obra e mostram o perfeito exemplo de como podemos usar a tecnologia para um futuro sustentável e, ainda assim, cheio de luxo e viagens!

Tags

Compartilhe:

Share on google
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Category
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit eiusmod tempor ncididunt ut labore et dolore magna