É ótima para evitar que a unha quebre e auxilia a manter os formatos!

Se em 2020, você ficou mais em casa e talvez tenha dado uma folga para as unhas pintadas. Em 2021, é hora de retomar os cuidados com elas, seja se aventurando em novas cores de esmaltes ou testando novos formatos de unhas. Aliás, é sobre isso que vamos falar hoje: os estilos de unhas que dão mais charme à manicure final.

Em relação ao alicate, “eu recomendo o de corte reto da Mundial. Apesar de não ser o mais acessível, dura muito e é de inox, o que é excelente.” Já para a lixa, a nail artist e especialista recomenda uma opção de lixa de vidro. “Ela é menos abrasiva e ajuda a unha a não descamar porque não abre as camadas enquanto lixa – as alternativas comuns costumam fazer isso em quem possui a unha mais sensível”, explica, “também tem um bom custo-benefício e dura muito. É ótima para evitar que a unha quebre e auxilia a manter os formatos!”

Pontiagudas e marcantes, as unhas stiletto são inspiradas no salto agulha – daí vem o nome! – e não são pra qualquer pessoa, mas são um dos formatos de unhas mais interessantes. De acordo com a nossa colaboradora, “para obter esse formato poderoso, precisamos cortar a unha pelas laterais eliminando toda a parede número 3, ou seja, a parte frontal da unha! Assim, ela fica pontiaguda e só precisa dar o acabamento nas laterais com a lixa.”

Vale lembrar que apesar de semelhantes, a ponta bem fina é a diferença entre os formatos de unhas amendoado e stiletto.

Favoritas das mulheres fora do Brasil, a unha bailarina também não é um bicho de sete-cabeças. “É uma versão da quadradinha, só que mais cool e inspirada nas sapatilhas de ballet”, comenta Bel, “para fazer o formato bailarina, você deve lixar as laterais 1 e 2 fazendo um formato de funil.”

Tags

Compartilhe:

Share on google
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Category
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit eiusmod tempor ncididunt ut labore et dolore magna